SUSTO! Homem declarado morto acorda no necrotério enquanto era preparado para o enterro

por Redação RIC.com.br
com informações do Mirror
Publicado em 27 nov 2020, às 19h25.

Um homem de 32 anos, declarado morto em um hospital, acordou no necrotério, três horas depois, quando o corpo estava sendo embalsamado e preparado para o enterro. O fato inusitado aconteceu em Kericho, no Quênia, nesta terça-feira (24).

De acordo com informações da família, o homem foi levado ao hospital depois de desmaiar na manhã daquele mesmo dia. O irmão dele se encarregou de fazer o registro dele na instituição de saúde.

O irmão teve uma surpresa no início da noite, quando soube que irmão já estava morto. “Uma enfermeira me disse que ele morreu muito antes de chegarmos ao hospital”, disse o irmão para imprensa local.

Foi só no fim da noite que a família descobriu que o homem estava vivo e que tinha acontecido um engano. “O agente funerário chamou-me ao necrotério e o vimos ele fazer movimentos. Ficamos chocados. Não conseguíamos entender como eles poderiam colocar uma pessoa que ainda está viva no necrotério”, relatou o irmão.

Não estava morto

O superintendente médico do hospital disse que a família se apressou em levá-lo para o embalsamento antes mesmo de sair o atestado de morte do paciente.

“Eles [os médicos] pediram aos parentes do homem morto que lhes dessem algum tempo, mas acusaram os médicos de demorar muito e decidiram levá-lo para o necrotério”, explicou o irmão dele.

Além disso, o superintendente conta que os especialistas do corpo clínico estavam ocupados atendendo outros pacientes em estado crítico quando o homem foi levado ao necrotério.

LEIA TAMBÉM: PESCADORES REGISTRAM ENCONTRO ENTRE TUBARÃO E CROCODILO GIGANTE

Assim que o declarado morto começou a se mexer, um agente funerário o examinou. Percebendo que ele ainda estava vivo, encaminhou o paciente para um processo de ressuscitação. Três horas depois, o homem se estabilizou. Ele passa por tratamento e deve receber alta dentro de alguns dias.