Homem é preso em Araucária por destruir área de preservação permanente
Policiais civis de Araucária, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, prenderam Milton José Ferro, no município. Ele é suspeito de depredar área de preservação permanente.
Segundo delegado Tiago Wladyka, a delegacia de Araucária recebeu denúncia de que Ferro estaria devastando área de preservação permanente no município de Araucária e instalando um ferro velho no local.
Durante alguns dias, policiais civis da DP Araucária monitoraram o local e averiguaram que havia muito lixo no local, além de veículos estacionados sobre a mata, de forma irregular. Após as investigações, o delegado representou ao juiz por um mandado de busca e apreensão, que teve parecer favorável do Ministério Público.
Com apoio de fiscais do meio ambiente da prefeitura de Araucária, o delegado Wladyka e policiais civis da DP Araucária foram até o local e flagraram Ferro depredando o meio ambiente. Ferro foi preso por crime ambiental e encaminhado à delegacia de Araucária, além de levar uma multa de reincidência da prefeitura de Araucária, por destruir o meio ambiente.