Homem encontra jacaré de 2 metros na garagem de casa

por Gabriel Azevedo
com informações do R7
Publicado em 12 fev 2020, às 00h00.

Um homem que mora em North Port, na Flórida, Estados Unidos, encontrou na garagem de casa um jacaré de 2,1 metros de comprimento, que nesta quarta-feira (12) foi destaque nos jornais.

Após se recuperar do susto, o homem notificou a polícia, que foi até a residência e resgatou o réptil.

“Devolvemos o confuso jacaré para o canal de origem”, diz a mensagem do Departamento de Polícia de North Port, que acompanha as fotos do animal ao lado do carro do proprietário da garagem e cercado por lixo.

Proteção 

Jacarés e crocodilos da Flórida são animais protegidos, contra os quais ações só podem ser tomadas medidas quando houver risco iminente à vida humana.

A Flórida tem uma população de cerca de 1,3 milhão de jacarés, graças a um programa bem-sucedido que décadas atrás conseguiu tirá-los do perigo de extinção.

Em 2018, a agência responsável pela conservação da vida selvagem na Flórida criou uma linha telefônica gratuita para atender chamadas relacionadas a situações perigosas criadas por jacarés.

Neste mesmo ano, Shizuka Matsuki, de 47 anos, passeava com seus cachorros perto de um lago em um parque em Davie, no sul da Flórida, quando um jacaré a pegou e a arrastou. Seu corpo foi encontrado horas depois no lago.