Suspeito confessou o crime e disse que briga foi motivada por bebida (Foto: reprodução aRede/COP)

O crime de feminicídio aconteceu nesta quinta-feira (3), em Castro, nos Campos Gerais do Paraná; suspeito alega que briga foi motivada por bebida

Nesta quinta-feira (3), um homem foi preso após confessar ter assassinado a namorada em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.

Corpo encontrado em uma fossa

Renato Santos, também conhecido como alemão, tem 29 anos, e foi detido em frente a rodoviária de Ponta Grossa por volta das 19h45 por policiais militares e civis. Horas antes, o corpo da namorada de Renato havia sido encontrado em uma fossa séptica na casa onde o casal morava, no bairro São Sebastião.

Identificada como Aline Moura da Luz, a vítima teve o corpo localizado na manhã de quinta-feira com sinais de agressões e facadas por todo o corpo.

Renato confessou ter matado a namorada

Após receberem denúncias, os policias foram até a rodoviária onde o suspeito tinha acabado de desembarcar. Renato foi preso em flagrante e confessou ter cometido o assassinato da namorada.

De acordo com o homem, ele conheceu a vítima no começo de novembro, e no final do mesmo mês o casal já estava morando juntos. Além disso, Renato revelou a polícia que ambos estavam há aproximadamente 15 dias sem beber, mas que na noite anterior haviam comprado uma garrafa de pinga.

Embriagados, Renato revela que eles discutiram e, durante a briga, ele acabou a matando.

Crime hediondo

Renato foi levado a delegacia da Polícia Civil de Castro para prestar depoimento sobre o crime. O inquérito deve ser encerrado dentro de poucos dias e, após isso, será encaminhado ao Ministério Público.

O assassino confesso deve responder por feminicício e por ocultação de cadáver, considerado crime hediondo no Brasil. 

**Com informações do portal Arede**