Homem que matou ex-mulher na RMC é condenado a 21 anos de prisão

por Eduardo Teixeira
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 31 ago 2021, às 22h22. Atualizado em: 1 set 2021 às 08h24.

Darci da Luz, acusado de matar a ex-mulher, Thatiane Borges de Oliveira, foi condenado a 21 anos de prisão em júri popular, nesta terça-feira (31).

Ele foi condenado por todos os crimes que estava sendo acusado, sendo eles um homicídio com três qualificadoras (motivo torpe, feminicídio, e impossibilidade de defesa da vítima), ameaça, descumprimento de medida protetiva e posse de arma de fogo.

Ao todo, a juíza contabilizou 21 anos, três meses e 28 dias de condenação.

Em nota, o advogado da família da vítima, Ygor Nasser Salah Salmen, afirmou que “está satisfeito com a condenação imposta pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri e que sempre confiou que a justiça seria feita, principalmente pelo fato de que a população de Fazenda Rio Grande está cansada dos descasos contra as mulheres”.

O caso

Darci está preso em flagrante desde a ocorrência do crime, no dia 30 de abril de 2020, quando a vítima foi atingida por quatro tiros enquanto voltava do trabalho, no Jardim Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande.

Na ocasião, a Polícia Civil informou que ele assumiu o crime, e disse que o motivo foi Thatiane não aceitar voltar com relacionamento entre eles. Darci ainda afirmou que a ideia era se suicidar após o crime, mas não conseguiu porque as munições que teriam sobrado no tambor da arma caíram.