Homem sequestrado há 30 anos reencontra família após divulgar vídeo
Um homem identificado como Li Jingwei, foi sequestrado há mais de 30 anos na China e reencontrou sua família com a ajuda de usuários de uma rede social, que atuaram como detetives e desenharam um mapa do local onde ele viveu quando criança.
Em uma rede social chamada Douyun (versão chinesa do TikTok) Li publicou um vídeo contando sua história.
“Sou um menino que está procurando sua casa”, afirmou Li no vídeo.
De acordo com o Meganoticias, Li não sabia informar o nome da aldeia nem o endereço da sua casa, mas conseguiu recordar e reconstruir as características mais importantes do local. Incluindo uma escola, um bosque de bambus e um lago, que se revelaram essenciais na investigação.
- Leia também:
“Já se passaram tantos anos, não sei se alguém da minha família está procurando por mim ” , disse Li em um vídeo postado na plataforma de vídeos. “Eu quero ser capaz de ver meus pais novamente enquanto eles ainda estão aqui.” completou Li no vídeo.
O vídeo se tornou viral e chamou a atenção do Ministério de Segurança Pública. A polícia comparou o mapa que foi desenhado por Li com a pronúncia de Yuannan, onde uma mulher havia relatado o desaparecimento de seu filho.
As autoridades entraram em contato com a mulher e coletaram amostras de seu DNA e confirmaram que Li era filho biológico dela.
Veja vídeo do reencontro:
The moment Li Jingwei met his biological mother & family, 33 years after having been abducted as a 4 year old child.
— dan barker (@danbarker) January 3, 2022
Worrying his parents would be getting old, & anxious to find them, he drew a map of the village he remembered. After uploading it to TikTok his mother was traced. https://t.co/xJ5oHz9XYh pic.twitter.com/0PAlHjl2QP