Homem é levado ao hospital após ser esmagado por árvore em Guaraniaçu

Publicado em 20 ago 2020, às 17h33. Atualizado em: 21 mar 2022 às 10h39.

Um homem, de 44 anos, teve a perna esquerda esmagada por uma árvore de eucalipto, na zona rural do município de Guaraniaçu, próximo a Cascavel.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava fazendo o corte do eucalipto quando a árvore caiu para o lado errado, na direção do rapaz.

A árvore, de aproximadamente 10 metros de altura, arremessou o homem cerca de 5 metros para trás, caindo sobre a perna esquerda dele. Preso em baixo do tronco, o homem conseguiu pegar o celular do bolso e ligar para o dono do sítio.

“Foi muita sorte ele sobreviver. A árvore era muito grande e poderia ter caído em cima dele. Sem contar que se ele não tivesse com o celular, ele ficaria muito tempo no frio esperando o resgate”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros de Guaraniaçu.

A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram os primeiro a chegar no local. Segundo avaliação médica, a principal lesão encontrada foi uma fratura fechada de membro inferior esquerdo.

Uma equipe do helicóptero do Paraná Urgência/Consamu também foi até o local do acidente mas não houve necessidade de uso do equipamento. A equipe do aeromédico levou a vítima dentro da ambulância até o Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu.

Até o fechamento dessa reportagem, o homem que teve a perna esmagada pela queda da árvore estava no pronto-atendimento esperando para fazer um raio-x na perna. A situação é estável.