“Idade é apenas um número”, disse professora que abusou de adolescente
Uma professora assistente de 21 anos, é acusada de abusar sexualmente de um aluno adolescente. O caso foi registrado no ano passado, no País de Gales, no Reino Unido, mas somente agora a mulher passou por julgamento no tribunal.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, Rebecca Willians, é acusada de abusar sexualmente de um estudante de 15 anos em duas ocasiões distintas. Segundo a promotoria, ela buscou o adolescente em um fim de semana em seu carro e depois o levou para casa. De acordo com a vítima, eles assistiram TV antes de fazer sexo.
Em mensagens de texto a professora disse ao adolescente “você está em forma” e “idade é apenas um número”. Ao tribunal foi informado que Rebecca queria um relacionamento com o adolescente. Com isso, ela recebeu acompanhamento médico e está realizando tratamento psicológico.
“Começaram a circular boatos entre os funcionários de que a ré havia dormido com um aluno”, disse o promotor Richard Edwards. “O diretor da escola questionou a ré diretamente sobre a informação. A ré negou que qualquer coisa desagradável tivesse acontecido”, finalizou.
- Leia também:
Contudo, o estudante disse ao serviços social da escola e à polícia que eles fizeram sexo. Na época, Rebecca foi presa e indiciada por abuso sexual de menor.
O juiz considerou Rebecca como de baixo risco de reincidência e a deixou em liberdade. Ela abandonou a carreira de professora e atualmente está trabalhando na construção civil. No momento, ela está em um relacionamento com um adulto.
Rebecca foi condenada a pagar uma multa e ficará por 12 meses em condicional, neste período ela ficará sob observação da justiça. Além disso, ela também prestará serviços comunitários e seu nome ficará na lista de predadores sexuais.