Idosa é localizada por bombeiros após 14 horas de buscas em área de vegetação
Uma mulher de 64 anos foi resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros, na quarta-feira (11), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. As buscas duraram 14 horas.
A mulher havia desaparecido na terça-feira (10), e segundo informações repassadas às equipes de resgate, a idosa tem transtornos mentais e saiu de casa sem levar nada.
Com auxílio do Corpo de Bombeiros de Cascavel, 11 militares com o apoio de cães iniciaram as buscas em uma área de vegetação na região norte da cidade. Para “varrer” a área, um drone com câmera de detecção térmica foi utilizado. A área onde a mulher desapareceu tem cerca de 14 hectares.
“A solicitação aconteceu no dia 10, foram dois dias de buscas. O terreno tem mata alta e milharal alto e denso. Ela mora no local há muito tempo e conhece a região.”
Tenente Jessé – Corpo de Bombeiros
Depois de 14 horas de buscas, a idosa foi localizada deitada no chão, com fraqueza e desidratada. Os primeiros atendimentos médicos foram realizados e na sequência, a idosa foi entregue aos familiares.
Esta não é a primeira vez que idosa desaparece, segundo os bombeiros.
“Segundo repassado pela família, essa idosa não tinha interesse de ser encontrada. As outras vezes que ela sumiu, ela se escondia das pessoas, e não respondia sinais sonoros. Em uma situação que a família repassou, ela ficou sete dias ‘sumida’.”
Tenente Jessé – Corpo de Bombeiros