Idoso morre após cair de segundo andar de um hospital de Londrina; caso será investigado

por Redação RIC.com.br
colaboração do BG Londrina
Publicado em 9 set 2020, às 14h35. Atualizado às 14h49.

Um idoso morreu após cair do segundo andar da Santa Casa de Londrina, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (7). A família de Hélio Toscari, de 84 anos, registrou um Boletim de Ocorrência para descobrir se houve negligência do hospital.

No domingo (6), o paciente foi levado pela filha no hospital com problema cardíaco e insuficiência pulmonar. Com diagnóstico de pneumonia, o idoso foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo transferido para um quarto após a estabilização do seu quadro de saúde, na segunda à tarde.

De acordo com a família, a queda aconteceu horas depois, enquanto familiares decidiam quem faria companhia para o idoso. As janelas do quarto não possuem grades ou telas de proteção, a queda foi de aproximadamente 10 metros.

Londrina idoso morre
Imagem: Reprodução/BG Londrina

“Meu pai não foi internado por Covid-19. Eu acho uma injustiça o laudo do IML falar que meu pai morreu de traumatismo e o hospital alegar que foi de Covid. A família passa por um momento tão difícil. Foi realizado um sepultamento sem velório, sem poder ter aquela despedida digna” alega Vander de Almeida Toscari, filho de Hélio, por não poder realizar o velório do pai por conta da suspeita inicial de coronavírus.

idoso Londrina morre
Imagem: Reprodução/Arquivo da família

A partir do ocorrido, a família registrou um Boletim de Ocorrência em busca de explicações do hospital e de como o idoso teria caído. Segundo eles, o senhor estava sozinho no quarto.

“A gente vai buscar justiça. Não foi um animal que caiu no chão, foi o meu pai. A gente quer justiça e esclarecimento”, comenta o filho.

Familiares negaram que Hélio tivesse algum sinal depressivo. “Ele não tinha um quadro de depressão”, sendo considerado uma pessoa ativa para todos.

A assessoria de imprensa do hospital Santa Casa informou que não vai se manifestar sobre o caso neste momento.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!