Imagens mostram casa da família que foi encontrada morta dentro de carro; assista

por Guilherme Becker
com informações do R7
Publicado em 3 fev 2020, às 00h00.

A polícia segue investigando a morte de uma família que foi encontrada carbonizada dentro do porta-malas do próprio carro, no ABC Paulista. A filha mais velha do casal e a namorada foram presas preventivamente e são as principais suspeitas pelo crime. Imagens dentro da casa mostram que o local estava com os cômodos revirados, roupas espalhadas e marcas de sangue no quarto, escada e máquina de lavar.

Vídeos das câmeras de segurança do condomínio flagraram momentos da ação e estão sendo usados pela investigação. De acordo com a polícia, além das duas mulheres, outras três pessoas podem ter envolvimento e estão sendo procuradas, já com mandados de prisão abertos.

Casa da família foi revirada no dia do crime

Foram encontrados mortos dentro do porta-malas de um Jeep Compass, na área de mata na Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo, na madrugada da última terça-feira (28), os corpo de três membros da mesma família:

  • Romuyuki Gonçalves, de 43 anos (Pai)
  • Flaviana Gonçalves, 40 anos (Mãe)
  • Juan Gonçalves, 15 anos (Filho)

Segundo a polícia, a casa não tinha marcas de arrombamento, o que evidencia a participação da outra filha do casal no crime, Ana Flávia Gonçalves, de 24 anos. A jovem é casada com Carina Ramos, de 31, que também aparece no condomínio momentos antes das mortes. Nos depoimentos, os investigadores informaram que houve contradição nos depoimentos das suspeitas.

Da residência, a investigação identificou que alguns eletrônicos foram levados, aproximadamente R$ 8 mil, uma quantia em dólares, além de jóias. Uma arma antiga, que estava na casa também desapareceu.

Com as marcas de sangue encontradas na casa da família, a suspeita é que pelo menos Romuyuki e Juan, pai e filho, tenham sido assassinados no local. Os corpos apresentavam ferimentos graves no lado direito da cabeça. A polícia ainda investiga se a Flaviana, a mãe, foi morta na casa ou se foi obrigada dirigir o carro com os dois já mortos no porta-malas até o local em que os três corpos foram encontrados.

Confira imagens da casa:

O caso

Três corpos carbonizados foram encontrados dentro de um Jeep Compass em uma área de mata na Estrada do Montanhão, área de mata em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na madrugada de terça-feira (28). Quando as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o veículo ainda estava pegando fogo.

Os corpos eram do casal Flaviana Gonçalves, de 40 anos, e Romuyuki Gonçalves, de 43 anos, e seu filho mais novo, Juan Gonçalves de 15.

A filha mais velha do casal, Ana Flávia Gonçalves, de 24 anos, e a mulher dela, Carina Ramos, de 31, tiveram prisão temporária de 30 dias decretada na noite de quarta-feira (29). A polícia justificou o pedido de prisão alegando contradições no depoimento do casal.

De acordo com a polícia, as suspeitas mencionaram que a família tinha uma dívida com um agiota e que Flaviana teria saído de casa de madrugada para realizar o pagamento e depois seguiria para Minas Gerais. A presença do adolescente no carro, porém, fez a polícia desconfiar da versão. A Polícia Civil já tinha como uma das linhas de apuração uma possível briga familiar. Os pais, segundo os investigadores, não aceitavam o relacionamento da filha com outra mulher.