Imigrantes juntam bandeiras do Brasil e da Palestina em solidariedade a Jerusalém

por Gabriel Albuquerque
Com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 14 maio 2021, às 20h45. Atualizado às 21h00.

A Câmara de Comercio Brasil-Israel (CCBI) projetou as bandeiras da Palestina e do Brasil na cúpula da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, em Foz do Iguaçu, na noite desta sexta-feira (14). A ação foi para manifestar pesar pelo que vem ocorrendo na Terra Santa. O conflito entre grupos palestinos na faixa de Gaza e as Forças Armadas israelenses tem destruído cidades inteiras. Ataques com mísseis, feitos pelo grupo Hamas, tem deixado muitos feridos com os ataques.

Um paranaense, inclusive, teve seu apartamento destruído por mísseis em Petah Tikva, Israel. Higor Vidal, jogador de futebol revelado pelo Londrina Esporte Club (LEC), ficou muito assustado com tudo e voltou imediatamente ao Brasil com a esposa, que está grávida.

No aeroporto de São Paulo, onde desembarcou na noite desta sexta-feira (15), o casal contou ao Jornal da Record que estavam no bunker do prédio quando houve o ataque. Neste momento, ouviram barulho de algo queimando e acreditavam que o apartamento deles estava pegando fogo. Tiveram medo não só de morrer pelo ataque com mísseis, mas também sufocados, caso fosse mesmo incêndio e a fumaça invadisse o bunker, já que no meio do ataque eles não poderiam sair dali.

Oração

A CCBI pede atenção ao que está ocorrendo na cidade de Jerusalém, terra da santa Mesquita de Al Aqsa, e manifesta seu imenso pesar pelo tratamento bárbaro às centenas de famílias palestinas que fazem do local seus lares.

Solidária à Nação Palestina, que sofre com o conflito há décadas – porém neste momento vivendo os ataques mais violentos de todo conflfito – o CCBI convoca toda a população, na noite desta sexta-feira, para orar das 18h30 às 22h, como forma de reflexão e pesar pelas vidas já ceifadas.

Juntas as bandeiras destas grandiosas nações representam o sentimento fraterno e hospitaleiro oferecido aos povos do Mundo Árabe.