O Instituto RIC de Atitude Social, plataforma do Grupo RIC Paraná, apoiou a segunda edição do jantar beneficente do Instituto Golfesperança, que aconteceu nesta quarta-feira (04), no Graciosa Country Club. O evento captou recursos para manutenção do Instituto Golfesperança, que atende crianças com deficiências intelectuais e os educa por meio da prática do golfe.

“A intenção é de valorizarmos as ações sociais que correspondem à missão do Grupo RIC, junto ao Instituto RIC, beneficiando setores da comunidade e necessitam de atenção e ajuda”, afirma a gerente de Marketing do Grupo, Michelle Reffo.

O jantar, promovido em parceria com o Centro Europeu e Graciosa Country Club, contou com os chefs Enzo Ambrozetti, Sandro Pelá Duarte, Javier Vargas, Iracema Bertoco, Harumi Iura. Durante o evento será promovido leilão de telas, pacotes de hospedagem em cidades turísticas e outros grandes prêmios. O leiloeiro oficial será Alexandre Sabbag, que vai doar sua comissão para o Instituto.

Instituto Golfesperança – Fundado em 2008, pela advogada e jornalista Rafaela Pilagallo, o Golfesperança, projeto pioneiro no Brasil, acontece semanalmente no clube Santa Mônica. As aulas de golfe são monitoradas pelo profissional Marcos Farias, que atendem atualmente cerca de 20 jovens com Síndrome de Down e outras síndromes que comprometem as atividades cotidianas de seus portadores. O Instituto conta com a vice-presidência de Lylian Vargas e o apoio do empresário Marcelo Busato e demais integrantes da diretoria.

Instituto RIC de Atitude Social – Criado em 2010, oferece à sociedade um conjunto de ações e benefícios com foco nas áreas de saúde, educação e meio-ambiente. Sua missão é conscientizar e valorizar a pessoa humana, sensibilizar e envolver a sociedade por meio de projetos de informação e de comunicação sobre questões relacionadas à saúde e ao bem-estar.