Mulher ganha mais de R$ 2 milhões em raspadinha, mas dono de loja foge com bilhete premiado
Uma mulher que ganhou 430.000 euros, mais de R$ 2 milhões, em uma raspadinha teve o bilhete roubado pelo dono de uma loja em Nápoles, Itália, na última sexta-feira (3).
De acordo com a mídia italiana, a mulher, de aproximadamente 60 anos, comprou duas raspadinhas em uma tabacaria e, depois de raspar uma delas, percebeu que havia ganhado o prêmio principal.
Incrédula, a mulher solicitou que um funcionário verificasse a premiação, o trabalhador então pediu que o marido da proprietária do estabelecimento conferisse o tíquete vencedor. No entanto, o homem, identificado como Gaetano Scutellaro, fugiu com o bilhete premiado e não voltou para o local.
No mesmo dia, a polícia iniciou uma verdadeira caçada a Scutellaro, de 57 anos, mas ele não foi encontrado em lugar nenhum. Para evitar que alguém ganhasse o dinheiro ilegalmente, a administração fiscal italiana, que comanda as raspadinhas no país, congelou todo o bloco de bilhetes vendidos na tabacaria.
Somente no domingo (5), ele foi localizado quando tentava embarcar para as Ilhas Canárias no Aeroporto Fiumicino de Roma.
À polícia, ele informou que não estava com o bilhete premiado, mas que o havia guardado em um banco na cidade de Latina, a cerca de duas horas de Nápoles. Ele ainda negou o roubo, declarou que a raspadinha realmente pertence a ele e disse que irá processar a mulher.
Scutellaro foi denunciado por roubo, mas nem ele ou a idosa poderão sacar a quantia milionária até que os investigadores encerrem o caso.