Jovem invade escola e deixa quatro feridos com golpes de machado

Publicado em 21 ago 2019, às 00h00.

Um jovem, que ainda não foi identificado, invadiu uma escola na cidade de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e deixou quatro pessoas feridas por golpes de machado. O homem entrou no Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, no início da tarde desta quarta-feira (21) e atingiu três alunos e um professor. O suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado.

Segundo informações, após fugir, o jovem deixou para trás uma mochila com três garrafas, isqueiro e um líquido inflamável.

Jovem invade escola com machado

De acordo com testemunhas, o ataque começou por volta das 13h, no horário de início do turno da tarde. O suspeito invadiu a escola e lançou um coquetel molotov em uma das salas. Após ouvir a explosão, um grupo de alunos que estava indo para o pátio retornou para verificar o que era e encontrou o homem armado com um machado.

O agressor tentou o ataque contra os alunos e acabou atingindo três estudantes – com idades entre 13 e 16 anos. O professor de Educação Física, que conseguiu tirar a machadinha da mão do jovem, também acabou sendo ferido.

Na sequência, o suspeito acabou fugindo do local. Além dos feridos, outros dois alunos receberam atendimentos em estado de choque. O vice-governador e também secretário de segurança, Ranolfo Vieira Júnior, esteve na escola e acompanhou a situação.

Invade escola machado

(FOTO: COLABORAÇÃO)

Atualização: jovem é encontrado

De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem que cometeu o ataque a escola foi localizado e está preso. O suspeito seria um ex-aluno da instituição e possui 17 anos.

Segundo a polícia, o jovem foi ouvido pelos investigadores e confessou o crime. Promotores de Justiça do Ministério Público Estadual também acompanham a investigação.