Jardim Botânico fica ainda mais bonito para o aniversário de Curitiba

Nesta semana, Curitiba começa a se enfeitar para o aniversário de 319 anos, que será comemorado no dia 29 de março. Ao longo de três importantes vias – Francisco Rocha, Martim Afonso e Visconde de Guarapuava – estão sendo plantadas 319 árvores. No Jardim Botânico, um dos mais importantes cartões postais da cidade, que recebe anualmente cerca de um milhão de visitantes, o número 319 foi feito com flores vermelhas.

“É uma forma de homenagear a cidade, fazendo-a entrar no clima das comemorações de aniversário”, explica o diretor do departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

Ao longo das ruas, que estão na região central e do Batel, estão sendo plantadas árvores das espécies ipê amarelo, extremosa e dedaleiro. No Jardim Botânico, dois canteiros receberam 3 mil mudas de exuberantes sálvias vermelhas, que juntas formam o numeral 319.

No total, há 150 mil flores plantadas no Jardim Botânico. Todas são produzidas no Horto Municipal do Guabirotuba, de onde saem aproximadamente 6 milhões de flores por ano, utilizadas no paisagismo de praças, ruas e parques da cidade.

Nestes meses de verão, cerca de 1,5 milhão de sálvias, tagetes, torênias, lobélias e begônias estão espalhadas pelos canteiros públicos de Curitiba. “Já iniciamos a semeação das flores típicas de inverno, que neste ano terá muitas cravinas, bocas de leão, petunias e amores perfeitos”, conta Roloff.

14 mar 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando