Jovem de 13 anos atira e mata irmão e pai afirma que foi um acidente

por Redação RIC.com.br
com informações do G1 ES
Publicado em 19 maio 2021, às 13h11. Atualizado às 13h12.

Um jovem de 15 anos morreu após ser baleado pelo próprio irmão, de 13 anos, em Cariacica, no Espírito Santo. Segundo o pai dos dois, o tiro que matou o mais velho nesta terça-feira (18) foi acidental.

O tiro atingiu o adolescente na perna e os estilhaços atingiram seu peito. Segundo o G1, uma equipe da PM foi até o hospital após um funcionário acionar as autoridades pela ocorrência de um baleado. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

O pai da vítima, de 66 anos, afirmou que autor do disparo teria sido o outro filho dele, que também estava no hospital. O tiro teria acontecido quando o filho estava brincando com a sua cartucheira de fabricação caseira quando atingiu o irmão por acidente.

O adolescente foi encaminhado do Hospital São Francisco para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O pai foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e foi preso após não pagar fiança. O adolescente assinou um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.