Jovem de 13 anos atira e mata irmão e pai afirma que foi um acidente
Um jovem de 15 anos morreu após ser baleado pelo próprio irmão, de 13 anos, em Cariacica, no Espírito Santo. Segundo o pai dos dois, o tiro que matou o mais velho nesta terça-feira (18) foi acidental.
O tiro atingiu o adolescente na perna e os estilhaços atingiram seu peito. Segundo o G1, uma equipe da PM foi até o hospital após um funcionário acionar as autoridades pela ocorrência de um baleado. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
O pai da vítima, de 66 anos, afirmou que autor do disparo teria sido o outro filho dele, que também estava no hospital. O tiro teria acontecido quando o filho estava brincando com a sua cartucheira de fabricação caseira quando atingiu o irmão por acidente.
O adolescente foi encaminhado do Hospital São Francisco para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O pai foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e foi preso após não pagar fiança. O adolescente assinou um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.