Uma jovem foi acusada de ferir a mãe com uma facada no peito em Scunthorpe, em North Lincolnshire. Paige Gaffney, que tinha 16 anos na época, usou uma faca de cozinha de aproximadamente 17 centímetros para realizar o ataque.

Jovem fere mãe com facada no peito, mas é perdoada

Apesar do crime, a mãe de Paige a perdoou, e ainda pediu ao juiz que não a prendesse. Durante o processo, o juiz Mark Bury disse: “você tem muita sorte, assim como sua mãe, de não ter causado um dano mais grave. Você poderia ter a matado e estaria enfrentando uma acusação de assassinato“.

Logo depois de dar a facada no peito da mãe, Paige não ofereceu ajuda, e deixou sua mãe desmaiar em uma poça de sangue após pegar o telefone e pedir ajuda a uma amiga.

Para o juiz do caso, é claro que Paige guarda ressentimentos incontáveis do relacionamento que teve com os pais durante a vida.

“Seus pais tiveram um relacionamento tóxico e acabaram se separando. Sua mãe teve vários relacionamentos que não duraram muito e cada um resultou em seus quatro irmãos. ELA teve problemas com bebidas, drogas e relacionamentos inadequados. Isso foi algo que você se ressentiu”, concluiu ele.

Desesperada, o perdão foi uma tentativa de recuperar o relacionamento com a filha

Sem demonstrar grande arrependimento, após tentar matar a própria mãe a adolescente disparou: “eu deveria ter cavado mais fundo”, enquanto a mãe sangrava e pedia ajuda a uma amiga por telefone.

Na declaração de impacto da vítima, a mãe contou como estava desesperada para ter um relacionamento com a filha novamente.

“Eu só quero abraçá-la. É horrível não ter contato. Minha vida foi ladeira abaixo. Os últimos dois anos foram horríveis. Me perguntaram se eu quero uma ordem de restrição. Eu disse que não e só quero abraçá-la. Eu ainda a amo e quero que ela obtenha a ajuda de que precisa”.

Poupada da prisão, Paige apenas foi condenada a 18 meses em uma instituição de jovens infratores, e pegou 200 horas de trabalho não remunerado.