Jovem mata mãe, irmã e sobrinho, e é preso pelado pela polícia

Publicado em 29 ago 2019, às 00h00.

Um jovem matou a mãe, irmã e o sobrinho de apenas um ano em Pittsylvania County, uma cidade rural do estado da Virginia, nos Estados Unidos (EUA).

Em seguida, Matthew Bernard, de 19 anos, foi encontrado pelado e ainda tentou enforcar o funcionário de uma igreja antes de ser preso pela polícia local.

Jovem mata mãe, irmã e sobrinho em cidade rural do estado de Virginia, nos Estados Unidos (EUA)

O caso, que aconteceu nesta terça-feira (27), teve grande repercussão na mídia norte-americana, já que o jovem chegou a aparecer nu na frente das câmeras de um jornal.

De acordo com a imprensa local, a polícia foi acionada por volta das 8h por vizinhos das vítimas. No local, a mãe do jovem, de 62 anos, estava morta na entrada da residência.

Ainda dentro da propriedade a polícia encontrou os corpos da irmã de Matthew, de 24 anos, e do filho dela, um bebê de apenas um ano.

As três vítimas morreram esfaqueadas.

Além disso, o cachorro da família foi morto a tiros pelo jovem. O pai de Matthew estava em casa, mas não foi atacado.

Fugiu do crime sem roupas

Logo depois de cometer os assassinatos, o jovem fugiu da residência sem roupas, e foi localizado pouco depois a alguns quilômetros do crime.

O vídeo abaixo, publicado no Twitter, mostra Matthew correndo na direção de um policial que segurava um fuzil.

No local, apesar da tensão, o oficial não aponta a arma ao suspeito. Ao invés disso, o homem tenta afastá-lo com gás de pimenta.

Na frente da autoridade, o jovem ainda tenta enforcar o funcionário da igreja ao lado, mas não consegue.

Em seguida, Matthew foi preso em uma área de camping que pertence à sua família. De acordo com uma testemunha, após ser algemado e colocado em uma viatura, o jovem ficou batendo a cabeça contra a janela do veículo.

Em comunicado, a polícia disse que Matthew foi dominado por dois oficiais com a ajuda de um cão policial.

A nota afirma que ele apresentava sinais de “transtornos mentais”, e que foi encaminhado à delegacia. A investigação dos crimes deve correr sob segredo de Justiça.

Conforme a imprensa, Matthew se formou no ensino médio em 2018, e estava desempregado. Além disso, ele também frequentava uma faculdade local.

Por fim, amigos do rapaz disseram que ele é um cristão devoto e dava aulas em grupos de jovens na igreja ao lado de onde foi preso.