“Dê um play no seu lado Jovem Pan” é o convite que a emissora de rádio do Grupo RIC Paraná faz em sua nova campanha institucional, criada pela agência Intermix Comunicação, de Curitiba. O conceito é trabalhar situações do cotidiano que são chatas, enfadonhas ou desagradáveis e transformar isso em algo divertido. Um convite da Jovem Pan para ver o lado bom da vida, não importa em que situação.

A Jovem Pan alcança aproximadamente 800 mil ouvintes todos os meses em mais de 80 municípios paranaenses com as quatro rádios (em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa). Em Curitiba e região metropolitana são mais de 530 mil, colocando a emissora em terceiro lugar em alcance de ouvintes. A Jovem Pan é líder, no estado, em afinidade entre o público jovem. A maioria dos ouvintes está na faixa etária de 10 a 29 anos (72%), 64% pertencem à classe AB e 56% são do sexo masculino.

A coordenadora de Marketing da Jovem Pan, Claudia Meneses, diz que o objetivo é fazer toda a comunicação com o público, os programas de humor, as promoções e a programação visual convergirem para incentivar as pessoas a relembrar seu lado jovem. A Jovem Pan pretende, com esta campanha, ampliar sua participação entre o público de 28 a 38 anos, ou seja, mais velho que o habitual da emissora.

A campanha está sendo desenvolvida nas quatro praças em que a Jovem Pan está presente: Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu. Na capital, as peças estão sendo divulgadas em revistas, televisão, mídia exterior e mídia alternativa (caixas de pizza e monitores de elevador, por exemplo). Jornal é o meio usado em Ponta Grossa. Mídia exterior e mídia alternativa, em Cascavel e Ponta Grossa. Em Foz do Iguaçu, a opção foi por mídia exterior.