Jovem pedala por 48 dias para ver família após voo ser cancelado

por Renata Nicolli Nasrala
com informações do R7
Publicado em 15 jul 2020, às 09h20.

Jovem pedala 48 dias para conseguir ver a família após o voo que havia comprado ser cancelado. Ao todo, Kleon Papadimitriou percorreu aproximadamente 3,5 mil km de bicicleta.

Com a crise causada pelo novo coronavírus, os voos na Europa pararam, e isso levou Kleon a ficar preso na Escócia, onde estuda na Universidade de Aberdeen.

Jovem pedala 48 dias até a Grécia

Apesar de tentar diversas vezes voltar para a Grécia, todos os voos marcados foram cancelados, e foi então que o jovem decidiu pedalar 48 dias.

A viagem, que teve início em 10 de maio, foi um divisor de águas para tirar Kleon da zona de conforto.

jovem pedala 48 dias
Foto: Reprodução/Instagram/@kleon.vs.lockdown

De acordo com o ciclista, ele pedalava de 56 a 120 quilômetros por dia. Primeiramente ele atravessou a Inglaterra, depois a Holanda, e em seguida passou pela Alemanha, Áustria e Itália, antes de pegar um barco para o porto grego de Patras, onde seguiu de bicicleta para Atenas.

“Como uma pessoa relativamente introvertida, fui forçado a sair da minha zona de conforto. No sentido de que, se não fizesse algumas coisas, não teria onde ficar, não teria água. Isso me forçou a ter interações”, relatou.

Na bagagem, Kleon levou sardinha em lata, manteiga de amendoim e pão. Já nos equipamentos, um saco de dormir, uma barraca e equipamentos para manutenção da bicicleta.

jovem pedala 48 dias
Foto: Reprodução/Instagram/@kleon.vs.lockdown