Ostentou e se deu mal: jovem exibe riqueza nas redes e é preso por tráfico

Publicado em 6 set 2019, às 00h00.

Um jovem identificado como Wyatt Pasek costumava exibir sua grana nas redes sociais. Viagens. Carrões. Roupas de grife e muito mais.

Quase 13 mil seguidores no Instagram acompanhavam a rotina de luxo do jovem, que chegou a ser considerado um influenciador digital bem-sucedido aos 22 anos.

Mas, por traz da conta bancária existia algo que ninguém imaginava: um laboratório de produção de opioides disfarçados de remédios verdadeiros que o rendeu 17 anos de prisão.

Jovem rico é preso por tráfico de drogas

Em comentários e legendas no Instagram, pessoas diziam que ele era uma “especialista em investimento e tecnologia”. Entretanto, na verdade sua fortuna foi construída com muita dedicação ao tráfico de drogas.

jovem tráfico de drogas

(Foto: Reprodução/Instagram/@yung10x)

De acordo com a polícia, Wyatt dirigia um laboratório de fabricação de pílulas ilegais, juntamente com Duc Cao, de 22 anos, e Isaiah Suarez, de 23: as pílulas eram uma falsificação de Oxycontin, um opioide amplamente utilizado nos Estados Unidos.

Após uma investigação de seis meses, Wyatt foi preso em novembro, e ele se declarou culpado das acusações de conspiração com narcóticos.

Como já era condenado anteriormente por porte de arma de fogo e lavagem de dinheiro, sua nova pena cresceu: no último dia 26 ele foi condenado a  17 anos de prisão.

Além disso, Cao e Suarez foram condenados a sete e três anos, respectivamente.

rico com o tráfico

(Foto: Reprodução/Instagram/@yung10x)

No momento da prisão, a polícia encontrou 100.000 pílulas falsas de oxicodona, seis quilos de fentanil e centenas de pílulas falsas de Xanax.