Cinco vão a júri popular por espancamento e morte de homem em velório em Marialva

Publicado em 21 jul 2021, às 11h45. Atualizado às 12h03.

A Justiça de Marialva realiza nesta quarta-feira (21) um júri popular de cinco pessoas acusadas de homicídio. Os réus foram acusados de espancar um homem até a morte na Capela Mortuária da cidade, em março de 2019.

A história começa com o assassinato de Lucian de Oliveira, de 27 anos, a tiros. Familiares de Oliveira acreditavam que o autor do assassinato era Jeferson Barbosa da Silva, também de 27 anos.

A família de Lucian acreditava que Jeferson estava na rodoviária de Maringá planejando fugir. Eles foram até o local, capturaram Jeferson e o levaram a força para o velório de Lucian, onde o suspeito teria sido agredido por amigos e parentes do jovem assassinado.

Jeferson foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado com traumatismo craniano ao Hospital Universitário de Maringá. Respirando por aparelhos, ele passou por uma cirurgia, mas acabou morrendo dias depois.

Os réus no júri popular são Débora dos Santos Conceição, Diego Rodrigues dos Santos, Jamison Gonçalves, Junior Sandro Lara de Morais e Robson José Alves. O júri é conduzido pela juíza Mylene Rey de Assis Fogagnoli.