Curitiba tem leilão com mais de 1700 veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Publicado em 1 abr 2019, às 00h00.

Na quinta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai realizar mais um leilão de veículos apreendidos em Curitiba, a partir das 9h, na rua Senador Accioly Filho, número 1625, no CIC. No total, 1788 veículos vão ser leiloados, mas apenas 607 estão em condições para circulação.

Leilão de carros, motos e caminhões

Serão leiloados carros, motos e caminhões retidos nas unidades da PRF localizadas nas regiões de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Guaíra e Londrina.

Os lances mínimos para os automóveis em condições de circulação variam de R$ 50 a R$ 10 mil, e os lances podem ser feitos tanto pessoalmente quanto via internet por este endereço. 

Aos interessados em acompanhar o leilão pela internet, é preciso realizar um cadastro previamente no site.

Leilão de veículos e sucatas

Como apenas 607 veículos estão em condições para circulação, o restante dos automóveis serão negociados como sucatas para reaproveitamento de peças e partes metálicas. Entre os itens disponíveis nesta categoria estão carros de  origem estrangeira.

Os veículos podem ser examinados pelos interessados ao longo dos cinco dias que antecedem o leilão, das 9h às 16h.

Quando um carro vai para leilão?

Conforme o artigo 328 do Código de Trânsito, o veículo recolhido que não vier a ser reclamado por seu proprietário dentro de um prazo de dois meses pode ser avaliado e levado a leilão.