Os dois presos da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) que tiveram o pedido de transferência negado pelo Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina foram encaminhados para o Complexo Penal de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles chegaram ao local na tarde de quinta-feira (16), como informou a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) do Paraná. Estes dois detentos participaram da rebelião que durou 48 horas e foi encerrada na quarta-feira (15), na PIG.
Durante o motim, 13 agentes penitenciários e diversos presos foram feitos reféns. Ao todo, 19 detentos e seis agentes ficaram feridos, sem gravidade, de acordo com a Polícia Militar (PM) e o Sindicato Dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen).
A rebelião teve início no fim da manhã de segunda-feira (13) e terminou por volta das 11h30 de quarta, depois que 29 presos foram transferidos para outras unidades do interior do Paraná, que não serão divulgadas. Com os outros dois que, agora estão em Piraquara, 31 detentos conseguiram transferência.