Maconha ou travessuras: polícia alerta sobre distribuição de droga disfarçada de doce

por Caroline Maltaca
com informações do Fox News e supervisão de Rodrigo Sigmura
Publicado em 26 out 2021, às 16h17.

Com o Halloween se aproximando, a polícia do estado de Ohio, nos Estados Unidos, tem alertado os pais sobre a distribuição de maconha disfarçada de doces ou em pacotes de salgadinhos. De acordo com o pronunciamento do procurador-geral Dave Yost, as falsificações são imperceptíveis, o que requer uma cautela ainda maior dos pais.

De acordo com as informações apuradas pelo portal Fox News, alguns dos pacotes falsos distribuídos entre as crianças contêm de 600 a 1.000 mg de THC – substância química responsável pelos efeitos psicológicos da cannabis. Caso uma criança coma o salgadinho sozinha, ela pode estar consumindo entre 60 a 100 vezes mais que a porção de maconha permitida para um adulto americano.

“Os níveis de THC nessas falsificações podem ter consequências reais e devastadoras para as crianças”,

disse Yost à imprensa local.

Overdose

Apenas no primeiro semestre de 2021, a Associação Americana de Centros de Controle de Venenos relatou 2.622 ligações relacionadas a crianças que ingeriam produtos com maconha. De acordo com as autoridades locais, isso é preocupante, já que muitas podem chegar a passar por uma overdose.

“Os pais precisam ser extremamente cautelosos, especialmente perto do Halloween, para que esses produtos imitadores não acabem em sacolas de guloseimas”.

informou o procurador-geral.