Uma mãe deixou o celular com a filha de dois anos e acabou com um prejuízo de R$ 1,7 mil. Em entrevista ao canal NBC 7, a mãe contou que a criança comprou um sofá pelo aplicativo da Amazon, que já tinha o cartão de crédito da família cadastrado.
Mãe deixa celular com filha e criança acaba comprando sofá
Dias após o ocorrido, Isabella McNeil se deparou com um alerta no aparelho: “seu sofá foi enviado”.
De acordo com a mulher, o susto foi grande, e ela imediatamente pensou que havia comprado o objeto enquanto dormia.
No entanto, não foi caso de sonambulismo. Algumas semanas atrás, Isabella procurava opções de sofá no aplicativo da Amazon, e na mesma ocasião emprestou o telefone para a filha Rayna, que acabou comprando o produto quando o aplicativo ainda estava aberto.
No sofá, a pequena investiu R$ 1,7 mil.
Envergonhada pelo descuido, Isabella pensou em cancelar o pedido, mas era tarde demais: o produto chegou ao endereço da família.
Ciente do acontecimento, a Amazon ofereceu o reembolso e disse que Isabella pode ficar com o sofá ou doá-lo. Em caso de doação, a empresa arcaria com a remoção e transporte.
Empatia, né?
Problema resolvido e uma lição para qualquer pai ou responsável ficar atento: “verifique se todos os aplicativos estão fechados, se as senhas estão com digitais bloqueadas. As crianças são muito mais inteligentes do que pensamos“, alertou a mãe.