Uma mãe diagnosticada com leucemia cinco dias após o parto da filha morreu em um hospital de São José do Rio Preto, em São Paulo, nesta quinta-feira (21). A morte de Natália Cristina da Cruz de Oliveira foi registrada um mês depois do reencontro de mãe e filha.

Após o diagnóstico, a fonoaudióloga precisou ser colocada em isolamento e o contato com a filha, batizada de Vitória, passou a ser feito apenas por fotos e videochamadas. Segundo familiares, a gestação foi tranquila e o parto também.

Cinco dias depois de receber alta hospitalar e voltar para casa, Natália de Oliveira começou a passar mal. Após uma série de exames, foi constatado o diagnóstico de leucemia. Ela foi submetida a sessões de quimioterapia, mas não resistiu aos sintomas e morreu.

Mãe diagnosticada com leucemia reencontra filha recém-nascida após sair de isolamento

Depois de diversos dias vendo a filha somente pela tela do celular, o reencontro das duas aconteceu e foi gravado por funcionários do Hospital Base de São José do Rio Preto (assista abaixo). Nas imagens, Natália Cristina da Cruz de Oliveira dá leite à filha pela primeira vez.

*Esse conteúdo foi elaborado a partir de matéria publicada originalmente no R7