Mãe diz que pretende amamentar a filha até os 6 anos e recebe crítica: 'abuso sexual'
A mãe Jacy Campbell, que mora no Texas, nos Estados Unidos, postou um vídeo no Tik Tok contando que pretende amamentar a filha, Emmy, até os 6 anos. Nos comentários do vídeo, ela foi criticada e acusada de abuso sexual por alguns internautas. A informação é da Revista Crescer.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as crianças sejam amamentadas no peito exclusivamente até os 6 meses e, depois disso, de forma complementar à alimentação, até os 2 anos ou mais.
“Sua filha vai ter ressentimentos com você por isso no futuro. Nesse ponto, se torna uma forma de abuso sexual”, disse um internauta em um dos comentários.
@justjacythings is it because it’s good for her or do I just like not being apart of the IBTC ? #breastfeadingmomma #crunchy #crunchymomsoftiktok ♬ original sound – ryland storms
Em resposta ao comentário, Jacy gravou outro vídeo e disse:
“Amamentação prolongada não é abuso sexual. Não há nada sexual em uma criança se alimentando. Só porque você sexualiza seios, não quer dizer que uma criança também faça isso! Eles os usam para nutrição. Você nem tem filhos, então, apenas pare”,
disse, revoltada, a mãe.
O vídeo viralizou e Jacy recebeu apoio de várias mães nos comentários.