Uma mãe foi acusada de espancar o filho recém-nascido e o deixar sozinho para ir a um encontro em Rivne, na Ucrânia.

Conforme as autoridades, o menino, de apenas um mês de vida, foi encontrado em seu berço coberto de hematomas, com o nariz entupido de sangue e roupas sujas.

Mãe espanca filho recém-nascido de apenas um mês

O bebê, que foi encontrado por vizinhos, estava desmaiado por conta dos ferimentos, e foi encaminhado a um hospital estado bastante grave.

Tetiana Prymak, vizinha de apartamento do bebê, afirmou que o olho direito da criança estava preto, e ele mal conseguia respirar quando o encontraram.

“Começamos a trocar de roupa e vimos hematomas pretos por todo o corpo. Uma mulher que estava na sala desmaiou depois de ver tudo isso”.

De acordo com Mykhailo Kulik, chefe da unidade de terapia intensiva do Hospital Infantil Regional de Rivne, a condição do recém-nascido é bastante grave. 

“Ele corre risco de morte e suspeitamos que seu crânio esteja fraturado, mas não podemos examiná-lo agora. Eu nunca vi um bebê em um estado tão terrivelmente negligenciado. Acho que a mãe dele nunca mudou de roupa nem usava fraldas. Sua pele está em péssimas condições”.

Mãe alega que estava estressada com choro constante da criança

Logo depois de voltar pra casa, a mãe do recém-nascido foi encaminhada a polícia para prestar depoimento.

Segundo Anton Kruk, porta-voz responsável, a mulher alegou que estava estressada por causa do choro constante do menino. “Ela deixou o bebê em casa sozinha e foi a um encontro”.

bebe agredido pela mãe

(Foto: Credit: 1+1)

Agora, a polícia iniciou um processo criminal por agressão e falha no cumprimento dos deveres contra a mãe. De acordo com a psicóloga do serviço social Yulia Tkachenko, não há dúvidas que o bebê foi brutalmente espancado.

“A mãe disse que não tocou na criança e que seus ferimentos foram causados pelo frio”, disse a psicóloga.

Além disso, o pai do menino, de 27 anos, a princípio não demonstrou nenhum interesse em ter a guarda da criança.

Por fim, a mídia local disse que a mulher ainda possui outro filho, e deu à luz a ele aos 16. Entretanto, quando fez três anos a criança foi levada para um centro de reabilitação por causa de abuso doméstico.

Pelo crime, a mãe pode pegar até cinco anos de prisão se considerada culpada.