Manifestação dura cerca de 12h e causa fila na BR-277, no Porto do Paranaguá
Uma manifestação que começou por volta das 22h desta quinta-feira (25) no Porto de Paranaguá provocou fila de veículos na BR-277. Cerca de 12h depois, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no viaduto foi liberado com a liberação de uma cancela no Pátio de Triagem pelos manifestantes, mas ainda havia registro de fila no local.
A Portos do Paraná informou que ingressou com ação de interdito proibitório na Vara da Fazenda Pública de Paranaguá “para restabelecer e garantir a operação portuária, assim como a livre circulação de caminhões no pátio de triagem.” Por volta das 13h de sexta-feira (26), a Justiça deferiu a liminar e determinou a desocupação imediata do pátio. A pena pelo não cumprimento da decisão é de multa diária.
Ainda conforme a nota, “a Guarda Portuária segue monitorando o movimento no local. Nesta sexta-feira (26), por volta das 11h15, das 900 vagas existentes no pátio, 375 estavam ocupadas pelos caminhões. De acordo com a Diretoria de Operações, o local consegue absorver todos os veículos já cadastrados para hoje (26).”
Apenas uma cancela está liberada para a entrada dos caminhões.