Mario Celso Petraglia se licencia da presidência para virar novo CEO do Athletico

Publicado em 29 out 2020, às 16h20. Atualizado às 16h23.

As mudanças diretivas continuam acontecendo do Athletico. Na última quarta-feira (28), durante a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, Mario Celso Petraglia anunciou, em suas redes sociais, que está se licenciando do cargo de presidente do Furacão.

O motivo para tal licenciamento é de que Mario Celso Petraglia irá assumir a função de CEO do clube. Ele era presidente do conselho administrativo do Athletico. Em sua nova função, ele será remunerado.

Segundo Mario Celso Petraglia, a mudança ainda passará por aprovação na assembleia geral dos sócios, que ainda não tem data definida. Em sua nova função, o mandatário será responsável por todas as áreas operacionais do Athletico.

Principal nome da história do Athletico, Mario Celso Petraglia está no clube desde 1995, com um breve hiato entre 2009 e 2011. Em sua postagem, o mandatário assume total responsabilidade pelos erros cometidos no futebol em 2020.

“O que aconteceu de errado na área do futebol este ano é de minha total responsabilidade, ainda maior pela função que atualmente exerço!”, pontua.

Confira na íntegra, a nota divulgada por Mario Celso Petraglia em sua rede social:

O CAP e nós estamos inovando mais uma vez na forma de gestão dos clubes brasileiros! A inovação que implementamos visa o próximo passo para o salto definitivo do Furacão, sua transformação em sociedade empresária, antes de qualquer passo haverá a aprovação ou não pela Assembleia Geral de Sócios! Criamos a função de CEO, responsável diretamente por todas as áreas operacionais do clube no seu dia a dia! Função remunerada! Esse passo será para criar a cultura e prepararmos a casa para entregarmos o comando o mais breve possível! Me licenciei da função de Presidente do Conselho Administrativo e assumi a função criada! Temos que preparar a sucessão e a continuidade do projeto! Este ano pela minha doença tentei me afastar e não foi possível, o clube ainda não está preparado para esse passo! Ficamos para reestruturar a gestão e pela missão que ainda nos toca, solucionar o acordo tripartite! O que aconteceu de errado na área do futebol este ano é de minha total responsabilidade, ainda maior pela função que atualmente exerço!

SRN Mário Celso Petraglia!