Médica picada por cobra que caiu de cachoeira sofre piora no estado de saúde
A médica picada por uma cobra jararaca durante um banho de cachoeira foi transferida do Complexo Hospitalar de Cuiabá, no Mato Grosso, para um hospital de São Paulo, depois de sofrer uma piora em seu quadro de saúde.
A transferência foi confirmada pela irmã da médica no Instagram:
“Nossa querida Dy, aquela que sempre vimos alegre, ligada no 220, agora está passando por um momento delicado. Nossa doutora fit foi atacada por uma cobra venenosa e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, escreveu Nathalia Saugo Paiva, na noite desta quinta-feira (3).
A família decidiu pela transferência da médica Dieynne Miranda Saugo porque, segundo eles, leitos de Cuiabá com médicos especialistas estavam lotados. No entanto, devido ao alto custo do táxi aéreo e da internação, foi organizada uma vaquinha virtual com o objetivo de juntar R$ 300 mil para ajudar nos custos.
Entenda como a médica foi picada pela cobra
Dieynne tomava banho de cachoeira, no último domingo (31), quando a cobra jararaca despencou com a queda de água e caiu em cima da médica. Ela foi picada duas vezes pelo réptil que tinha cerca de dois metros de comprimento.
O incidente ocorreu na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, que fica a mais de 150 Km de Cuiabá. Como não existe soro antiofídico no município, ela precisou ser levada de carro até a capital mato grossense, uma viagem de cerca de três horas, para só então receber o antídoto para o veneno da jararaca.
De acordo com seus amigos, quando chegou no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o estado de saúde da médica já era grave e ela vomita sangue.
Dieynne precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a passar por uma cirurgia e por transfusão de sangue antes de ser levada para São Paulo.
Em um vídeo é possível ver quando a médica pede socorro.