Mistério no Estádio do Café: sumiço de gatos preocupa moradores da região

por Ana Clara Marçal
com informações de Laís Cardoso, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 24 set 2021, às 05h47. Atualizado às 09h11.

Quem passava pela Avenida Henrique Mansano, onde fica o Estádio do Café, na zona norte de Londrina (PR), estava acostumado com a presença dos gatinhos. Deixar um alimento, água e até cobertores fazia parte da rotina de muitos moradores da região. Para proporcionar um conforto maior aos animais que vivem nas ruas próximas ao Estádio, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fez casinhas com manilhas de concreto. Elas continuam lá. Já os bichinhos, não.

Cadê o gato que estava aqui?

Nos últimos dias, o cenário na região do Estádio do Café mudou: as casinhas, de onde surgiam os olhos desconfiados e curiosos, estão vazias. O pote com ração e água, cheio. Depois de receber relatos de moradores, a equipe do Balanço Geral Londrina foi até o local procurar pelos bichinhos.

Casinhas construídas pela CMTU (Foto: Divulgação)

Alguns até apareceram mas, em comparação com a quantidade que costumava ficar na região, é “quase nada”. Vizinhos contam que os bichinhos eram muito bem cuidados. A suspeita é que alguém os tenha levado. O que ainda não se sabe é para onde e o por quê.

“Esses gatos há muito tempo estão lá, são animais comunitários, protegidos por lei, são animais que são alimentados todos os dias por algumas protetoras que sempre os alimentaram, foram castrados, alguns ainda faltavam ser pegos para castrar, inclusive, o cortês da CMTU e o pessoal da FEL construíram ali as manilhas, que eles podem dormir, tem onde comer […] a nossa preocupação é: de alguns dias para cá, eles sumiram, eles desapareceram e algumas pessoas relatam que uma Kombi passou e viu levando esses gatos, então, meu pedido de informação é para saber se alguém, algum órgão da prefeitura tem a informação de onde estão esses gatos ou quem os levou.”

pede a vereadora protetora das causa animais, Daniele Ziober (PP).
(Foto: Divulgação)

Assista à reportagem completa:

https://youtu.be/dUBnbAts958?t=6810