Modelo internacional é encontrada em favela após ficar um ano desaparecida

por Redação RIC.com.br
com informações do R7
Publicado em 8 out 2020, às 16h41. Atualizado às 16h43.

A modelo Eloisa Pinto Fontes foi encontrada na favela do Cantagalo, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (7). A jovem de 26 anos que já foi promessa nas passarelas de Nova York estava em situação de rua e foi resgatada por moradores da comunidade. 

De acordo com a família, a modelo alagoana estava desaparecida há um ano, sem qualquer contato com amigos ou familiares. 

Após ser salva, ela foi encaminhada para o hospital psiquiátrico Instituto Municipal Philippe Pinel, para receber os cuidados necessários. 

“Ela se encontra muito desorientada. Algumas informações foram necessárias e ela conseguiu prestar essas informações. […] Uma jovem que fez sucesso nas passarelas em Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas desapareceu em virtude de um distúrbio, que todos nós estamos sujeitos a isso”, disse o subsecretário de Ações do Segurança Presente, Antônio Carlos dos Santos.

Em junho de 2019, a modelo já havia sofrido um surto em Nova York, na ocasião ela desapareceu por cinco dias e foi localizada completamente desorientada enquanto andava nuas pelas ruas da cidade.