Monumentos ganham máscaras para conscientizar sobre coronavírus em Guarapuava
A conscientização é o melhor caminho para que todos entendam a gravidade do que estamos passando com a pandemia do novo coronavírus. Em Guarapuava, na região Central do Paraná, estátuas e bustos históricos ganharam máscaras de proteção como forma de mostrar às pessoas que todo mundo tem que aderir a essa proteção.
Conforme a prefeitura da cidade, as máscaras, consideradas como equipamentos de proteção individual (EPIs), foram colocadas em oito monumentos que estão espalhados pela cidade. Produzidas por servidores da Casa da Cultura de Guarapuava, as máscaras usadas nos monumentos foram produzidas em TNT, assim como têm sido produzidas em diversos lugares para uso comum.
A conscientização foi o caminho encontrado pela cidade. Isso porque na semana passada, no dia 6 de abril, um decreto da prefeitura permitiu que o comércio volte a funcionar, mas o uso de máscaras se tornou obrigatório ao sair às ruas. Veja algumas fotos:
Coronavírus no Paraná
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira, foram registrados 35 novos casos de coronavírus e mais seis óbitos. O Paraná soma agora 803 casos confirmados e 39 mortes por Covid-19. Guarapuava tem um caso, que foi diagnosticado no dia 27 de março.