Morador de rua esfaqueado reencontra cachorrinha: "a Bolinha é tudo pra mim"

por Daniela Borsuk
com informações de Marcelo Borges, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 29 abr 2021, às 11h29.

Na noite desta quarta-feira (28), Eli Caetano de Lima, de 47 anos, pôde reencontrar a sua cachorrinha, a Bolinha, que estava sendo cuidada pelos guardas municipais da Rua da Cidadania do bairro Boqueirão, em Curitiba. O morador de rua pediu a ajuda dos agentes após ser esfaqueado em um assalto na noite de segunda-feira (27).

De acordo com o guarda que atendeu a ocorrência, Eli chegou até a unidade dizendo que estava ferido e pediu para que os agentes cuidassem da Bolinha enquanto ele estivesse no hospital. O pedido inusitado comoveu o guarda municipal Couto que esteve presente também no reencontro de Eli com a cachorrinha.

“A gente sabe que pessoas que nem ele, que são sozinhas na vida, elas têm um amigo, e elas depositam essa amizade no animalzinho, que também retribui da mesma forma. Então pra gente é um prazer servir a população, servir essas pessoas que são mais carentes de um afeto, de uma amizade, então é um amigo que a gente fez aí na noite”. 

disse o GM Couto.

Eli saiu do Hospital Cajuru, onde estava internado, e foi direto buscar a amiga canina. Emocionado, ele agradeceu ao guarda municipal e falou sobre a importância da cachorrinha na vida dele. “Não tenho pai, não tenho mãe, não tenho irmão, a Bolinha é tudo pra mim“. Morador de rua há 10 anos, Eli ainda contou que recebe a ajuda de muitas pessoas que gostam dele e que agora, com a cachorrinha novamente nos braços, está feliz.