Vítima da covid-19, morre Nilo Monteiro, secretário de Paranaguá
A Prefeitura de Paranaguá informa que o secretário de Indústria e Comércio e vereador licenciado, Nilo Monteiro (PP), faleceu nesta quarta-feira (26), aos 44 anos em decorrência da Covid-19.
Nilo Monteiro estava internado no Hospital Angelina Caron, em Curitiba. No último dia 17, ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que havia necessidade de sedação e intubação. O corpo de Nilo Monteiro está sendo sepultado no Cemitério São Benedito, na Vila São Vicente.
O prefeito Marcelo Roque expressou sua comoção, ainda na madrugada desta quinta-feira (27), em rede social. “Não estou acreditando que meu amigo Nilo se foi. Deus conforte todos da família”, resumiu. O perfil da Câmara Municipal de Paranaguá nas redes sociais publicou uma foto da posse de Nilo Monteiro no início deste ano. “Seu papel no legislativo municipal foi marcado por muita luta em defesa no desenvolvimento da cidade, motivo pelo qual você será para sempre lembrado”, escreveu a assessoria.
Sobre Nilo Monteiro
Nilo Monteiro nasceu em 17 de maio de 1977, em Morretes. O político é graduado em Administração e cursava Gestão Pública.
Nilo Monteiro foi eleito vereador pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020. Em 1 de janeiro de 2021, decidiu integrar o Poder Executivo a convite do prefeito Marcelo Roque assumindo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A experiência também o credenciou a ser líder do governo na Câmara Municipal, em 2020, e a presidir o Partido Progressistas em Paranaguá. Nilo Monteiro apresentou 222 projetos de Lei, dos quais 72 viraram leis municipais.