Filho de jornalista esportivo cai da janela do quinto andar e morre no litoral de São Paulo
O filho mais velho do jornalista esportivo Mendel Bydlowski morreu nesta sexta-feira (11) após cair da janela do quinto andar de um prédio localizado em Guarujá, no litoral paulista. De acordo com a Polícia Civil, o pequeno Artur Bydlowski, de 5 anos, estava brincando no local com o irmão mais novo, quando acabou forçando um vidro, que já estava parcialmente quebrado, e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.
Tragédia com filho de jornalista
As férias da família Bydlowski no litoral paulista terminaram de maneira trágica. Nesta sexta-feira (11), o filho primogênito do casal caiu da janela do quinto andar de um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente a praia de Pitangueiras, em Guarujá. Logo a equipe de emergência foi acionada e o pequeno foi transportado para o Hospital Santo Amaro inconsciente.
Quando chegou à unidade de saúde, Artur estava em parada cardiorrespiratória. A equipe de plantão tentou uma massagem para reanimar a criança, porém, o pequeno não resistiu e a morte foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira (11).
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá. A Polícia Civil investigará a ocorrência.
LEIA TAMBÉM: Em texto emocionante de despedida, jornalista revela gesto inesquecível do filho no Natal
ESPN e clubes se solidarizam
O pequeno Artur é filho do jornalista esportivo da rede ESPN Mendel Bydlowski. Com experiência na área, o comunicador é conhecido entre clubes e torcedores. No ano passado, o repórter participou de grandes coberturas pela emissora como a cobertura da Copa América no Brasil e da final da Copa Libertadores, em Lima, no Peru.
Pelo Twitter, a emissora prestou condolência a família, confira:
A ESPN lamenta profundamente o acidente envolvendo o filho de seu repórter Mendel Bydlowski, em Guarujá (SP), nesta sexta-feira (10). A empresa está prestando todo o suporte para Mendel e seus familiares e solicita que a família seja respeitada e preservada neste momento.
— Mundo ESPN (@ESPNagora) 11 de janeiro de 2020
Admirado pelo trabalho, principalmente com o futebol, diversos clubes também deixaram mensagem ao jornalista. Confira algumas postagens:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Artur Bydlowski, filho do repórter da ESPN, Mendel Bydlowski. Prestamos nossa solidariedade ao jornalista e a todos os familiares neste momento difícil. ?? #CRF
— Flamengo (@Flamengo) 11 de janeiro de 2020
Muita força ao jornalista Mendel Bydlowski e a toda a família neste trágico momento de perda do pequeno Artur. ?
— Corinthians (@Corinthians) 11 de janeiro de 2020
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento do filho de Mendel Bydlowski e manifesta as condolências ao jornalista, amigos e familiares.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 11 de janeiro de 2020
O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a morte de Artur Bydlowski, filho do jornalista da ESPN Mendel Bydlowski. Os nossos pensamentos e orações estão com a família.
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 11 de janeiro de 2020
Nossos pensamentos e orações estão com o jornalista Mendel Bydlowski e sua família, nesse momento de profunda dor. As palavras faltam, mas nosso coração está com vocês. #ASRoma
— AS Roma Brasil (@ASRoma_Brasil) 11 de janeiro de 2020
O Ceará Sporting Club lamenta profundamente a morte de Artur Bydlowski, filho do jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN. Desejamos força aos familiares. Sintam-se abraçados pela família alvinegra. ??
— Ceará Sporting Club – #VOZÃO (@CearaSC) 11 de janeiro de 2020