Com 14 anos de experiência, motorista de ônibus revela paixão pelo trabalho: "Eu adoro"

por Thamany
publieditorial exclusivo RIC Mais
Publicado em 5 mar 2020, às 00h00.

Acordar diariamente às 3h40, dirigir em horários de pico e conviver com os diferentes humores dos passageiros. Para alguns, esse trabalho pode até ser complicado, mas para Gil César Matoso, os 14 anos na condução de transportes coletivos já ensinaram como levar essa rotina. “Tem que amar o que faz e eu adoro”, conta Gil.

Durante mais de uma década na direção dos ônibus, Gil acumula histórias, emoções e amizades.

“Eu gosto muito de estar na direção, de conduzir o ônibus, de compartilhar com os colegas e estar junto com as pessoas” RELATA GIL

Motorista de ônibus comenta sobre o trabalho

Ao longo desse período, Gil fez muitas amizades e reforçou seu amor por dirigir na frota, principalmente na linha Pinheirinho/Ruy Barbosa.

“Tem amizades que eu fiz nesses anos dentro do transporte que perpetuam até hoje”, contou o motorista.

Mais do que apenas transportar pessoas, a profissão também é sobre estar conectado com elas. Por isso, o motorista comenta sobre a importância de receber os passageiros sempre com bom humor.

“A gente tem que ser cordial, a gente tem que ser amigo. Se você leva a vida diferente, com um sorriso e com otimismo, e se você passa isso para as pessoas seu dia é dez!” relatou Gil.

E para quem tem o desejo de entrar para a importante profissão, a recomendação do motorista é amar o trabalho para executá-lo da melhor forma possível.

Assista ao vídeo oficial da Setransp