O motorista já enfeitou o ‘busão curitibano’ em outras datas. (Foto: Divulgação/SINDIMOC)

Luciano Farias faz questão de alegrar a vida dos passageiros que usam o busão curitibano

Luciano Farias, de 42 anos, é um motorista que faz a diferença na vida de quem precisa do transporte coletivo, sua próxima ação em um ‘busão curitibano’ é enfeitar o veículo, que roda pela capital, especialmente para o dia dos pais.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC), esse foi o jeito que Luciano encontrou para fazer a diferença e alegrar um pouquinho a rotina dos milhares de passageiros. Além da decoração, os pais que andarem na linha Centenário/Campo Comprido no sábado (11), entre às 10h00 e 15h00, também irão ganhar uma lembrancinha de presente.

Como alegrar o dia de alguém no transporte coletivo de Curitiba

Luciano começou a trabalhar como motorista há seis anos em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi a há cerca de três anos que decidiu decorar seu primeiro ônibus para o Natal. A ação deu tanto certo que se repetiu várias vezes ao longo destes 3 anos em diferentes datas: dia das mães, dia das crianças, páscoa e dia dos pais. (Veja fotos abaixo)

Ele conta que a vontade de fazer algo diferente e que pudesse alegrar o dia de alguém é um desejo de infância. Quando criança, ele costumava ver, todos os anos, um motorista da linha Interbairros II que se fantasiava de Papai Noel e decorava a frente do ônibus. “Aquilo me chamava atenção e, mesmo criança, eu sabia que gostaria de fazer o mesmo um dia. Meu pai fazia parte do transporte coletivo, mas eu não imaginava que também faria”, lembra Luciano.

Leia também: Agendamento para serviços de cartão-transporte será feito pela internet

onibus curitiba enfeitado natal
Luciano já se enfeitou para o Natal. (Foto: Divulgação/SINDIMOC)

 

onibus curitiba enfeitado pascoa
Também já foi Coelhinho da Páscoa. (Foto: Divulgação/SINDIMOC)

 

onibus curitiba enfeitado pascoa
Luciano costuma levar a tradição para todas as linhas nas quais trabalha. (Foto: Divulgação/SINDIMOC)

Gostou da matéria? Avalie abaixo!