Movimento deve ser intenso na BR-277 durante feriado de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi deve registrar fluxo intenso na BR-277, entre Curitiba e o litoral, especialmente por conta de um dos principais eventos que acontece na região – o festival gastronômico Sabores do Litoral, realizado por diversos restaurantes de Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná e Ilha do Mel.

De acordo com previsão da concessionária Ecovia, entre hoje (6) e domingo (10), cerca de 85 mil veículos devem circular pela 277. O maior movimento é esperado para quinta-feira (7), entre 10 e 11 horas, quando o volume de veículos descendo a serra pode chegar a 1,4 mil carros. No domingo, o retorno a Curitiba deve ter maior fluxo entre 14 e 19 horas, com picos de 2,1 mil carros (movimento quatro vezes maior que o normal) entre 16 e 17 horas.

No litoral, serão realizadas diversas celebrações religiosas. Já o Sabores do Litoral conta com 27 restaurantes participantes. Muitos estarão oferecendo descontos de até 20% aos clientes.  O cardápio dos estabelecimentos é variado: vai desde o tradicional barreado, passa pelos clássicos peixes e frutos mar, transita por adaptações de pratos famosos como a moqueca capixaba até chegar à singular receita de feijoada de frutos do mar. Doze dos 27 pratos oferecidos foram criados especialmente para esta edição do festival. O preço médio é de R$ 30,00 por pessoa.

6 jun 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando