MPPR analisa vídeo de vereador flagrado em roda de samba; participantes não usavam máscara

por Daniela Borsuk
com informações da RIC Record TV
Publicado em 19 abr 2021, às 11h50.

O Ministério Público do Paraná está analisando uma denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Uraí, na Região Metropolitana de Londrina. Na última quarta-feira (14), o vereador Regi Castelar (PSD) foi flagrado em um bar, participando de uma roda de samba com aproximadamente 20 pessoas. A situação foi registrada em vídeo. Nenhum dos presentes usava máscara. 

As imagens enviadas para o Ministério Público na denúncia mostram uma festa de aniversário em um bar pequeno, com pouca circulação de ar, com cerca de 20 participantes que se divertem em uma roda de samba. Os homens se abraçam, dançam, cantam e bebem cerveja. Nenhum deles usa máscara. O distanciamento social, indicado para diminuir as chances de contaminação da covid-19, também não é praticado. O vereador é visto ao lado dos amigos, com a máscara pendurada em uma das orelhas.

Veja o vídeo:

O vídeo foi gravado na mesma semana em que Regi Castelar presidiu uma sessão na Câmara que aprovou uma lei para multar os cidadãos do município que saírem de casa sem máscara. A penalidade prevista é de R$ 170 a R$ 340. 

Em entrevista para a equipe de reportagem da RIC Record TV, o vereador admitiu o erro e disse que o evento não foi planejado.

“Não tinha nada combinado, eu não convidei ninguém, o próprio aniversariante também não convidou ninguém. Fiquei lá praticamente trinta e poucos minutos. Realmente assim, quando a gente tava tomando uma cerveja, a gente baixava a máscara, né, com certeza”.

explicou. 

O político ainda pediu desculpas para a população e afirmou que irá arcar com as consequências. “Tentar explicar para a população não fazer o mesmo, né, realmente são falhas que o ser humano está propício a fazer, a acontecer”, lamentou. “Peço desculpas à população pela minha falha e através da denúncia que foi ao Ministério Público a gente vai responder”, finalizou.