Integrantes do MST também ocupam fazendas da família de Maggi, do amigo de Temer e de Ricardo Teixeira
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu no fim da manhã desta terça-feira (25) a Fazenda Lupus, do Grupo Nutriara, localizada em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,2 mil pessoas estão na propriedade.
O MST ainda divulgou um comunicado informando ter ocupado também terras do Grupo Amaggi, pertencente à família do ministro da Agricultura Blairo Maggi, e a fazenda Esmeralda, registrada como sede da empresa Argeplan (Arquitetura e Engenharia Ltda), do empresário João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer.
No mesmo dia, mais de 300 famílias ligadas ao movimento ocuparam a fazenda Santa Rosa, no município de Piraí, no estado do Rio de Janeiro, propriedade que pertenceria ao ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira.
Segundo o MST, a ocupação das terras faz parte da jornada nacional de luta pela reforma agrária com o lema “Corruptos, devolvam nossas terras!”. O membro da coordenação nacional do MST, Alexandre Conceição, afirma em comunicado que “estamos lutando pela desapropriação de terras para assentar mais de 130 mil famílias e nela produzir alimento saudável na agroecologia e gerar empregos no campo”.
Leia também
Integrantes do MST ocupam fazenda em Catanduvas
Policiais são presos por suspeita de participação em chacina de trabalhadores rurais no Pará