Mulher que acusou Neymar de estupro afirma ter vídeo que mostra jogador agressivo

Publicado em 4 jun 2019, às 00h00.

Na última sexta-feira (31), uma mulher registrou um boletim de ocorrência acusando o jogador Neymar de estupro. De acordo com o documento, tudo teria acontecido em Paris no dia 15 de maio.

No B.O, a mulher afirmou que Neymar estava aparentemente embriagado, e que após conversarem e trocarem carícias no hotel onde ela estava hospedada, o jogador se tornou agressivo e “mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.

Neymar afirma que suposto estupro foi uma armadilha

Entretanto, logo depois das informações vazarem, o jogador negou o fato, e disse ter sido pego de surpresa. O processo corre em segredo de justiça.

De acordo com Neymar, tudo não passou de uma armadilha. O que aconteceu foi totalmente ao contrário do que dizem”.

Após negar o caso, Neymar divulgou imagens da conversa que teve com a mulher. Nas mensagens, tudo indica que os dois tinham uma relação íntima “É necessário expor para provar que realmente não aconteceu nada demais”.

Entretanto, logo depois de mostrar as mensagens a milhões de internautas, o vídeo com a versão de Neymar foi apagado pelo próprio Instagram, que considerou que as imagens violavam os padrões da comunidade.

Jogador foi intimado a depor

Na segunda-feira (2), Neymar foi intimado a depor por conta da divulgação de conversas íntimas entre ele e uma mulher que o acusa de estupro. Segundo a lei, a exposição desse tipo de material sem o consentimento da vítima é proibida.

Advogado da vítima largou o caso

José Edgar Bueno, ex-advogado da suposta vítima, decidiu acabar com o contrato com a cliente. Segundo o advogado, a mulher não manteve a primeira versão da história, que falava em sexo consensual.

De acordo com o escritório, a mulher afirmou que “a relação mantida com Neymar Jr. foi consensual, mas que durante o ato ele havia se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a, sendo esse o fato típico central (agressão) pelo qual ele deveria ser responsabilizado cível e criminalmente”.

Conforme o que aponta o laudo médico inserido no processo, a mulher teria apresentado perda de peso, sintomas de stress pós-traumático, ansiedade e problemas gástricos pós-episódio de estresse emocional e grandes hematomas nas nádegas e pernas.

Mulher alega ter vídeo em que jogador aparece agressivo

Além disso, conforme Bueno, a mulher teria gravado um vídeo de Neymar. Nele, o jogador estaria apresentando comportando violento.

Tite comenta acusação de estupro contra Neymar: não vou julgar

O técnico da Seleção Masculina de Futebol, Tite, disse nesta segunda-feira (3) que não “vai julgar” Neymar. 

“Eu não vou me permitir julgar os fatos”, disse o técnico da seleção, que afirmou que tratou do assunto com Neymar em uma conversa particular. “Ele é um extraordinário jogador. Outras situações eu não vou me permitir julgar. Existem outros fóruns e existe tempo. Duas coisas que eu não cometo erro: tempo e pré-julgar nada. Isso eu não faço”.

Pai de Neymar defendeu o filho

Neymar da Silva Santos declarou que prefere que o filho responda por um crime virtual do que por estupro. “Não tínhamos uma escolha. Eu prefiro um crime de internet ao de estupro. Mas ele preservou a imagem e o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um B.O. em cima de uma situação dessas”, afirmou.