A mulher colocou fogo no cão de rua que não resistiu e veio a óbito (Foto: ilustrativa Pixabay)

A mesma mulher já havia sido presa meses antes por furtar um crânio humano de cemitério em Castro, região dos Campos Gerais do Paraná

Uma mulher de 36 anos foi presa após jogar álcool em cima do corpo de um cachorro de rua, e atear fogo no animal em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.

Cão agonizou antes de morrer

O  município, que amanheceu em choque na manhã desta quinta-feira (6), não se conforma com o ocorrido. A mulher, meses antes, já havia sido presa por furtar um crânio humano do cemitério da cidade.

Populares se manifestaram

Segundo informações da Guarda Municipal, o cão agonizou por muito tempo antes de morrer. O caso aconteceu no início da noite desta quarta-feira (6), mas o cão só foi encontrado pela manhã perto da estação rodoviária de Castro.

A GM informou que o deslocamento da equipe se deu após populares iniciaram uma manifestação. “Ao chegar no local foi encontrado o cachorro totalmente carbonizado e já sem vida, já a autora se encontrava a alguns metros do local muito alterada sendo necessário o uso de força moderada e também uso de algemas para sua própria segurança. Diante dos fatos, a autora e o animal carbonizado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil’, relata a instituição.

Além do crime, a autora teria ofendido os guardas municipais, e ela deve responder também por desacato.

**Com informações do portal Arede**