Neste domingo (17), por volta das 4h30, uma mulher deu à luz em uma calçada em Belém, no Pará, logo depois de ter tido atendimento negado em um hospital da região.

O caso foi compartilhado no Facebook pela testemunha Gêhh Fernandes, que filmou o estado da mulher após parir na calçada da Ordem Terceira.

Na postagem, o homem conta que o hospital se negou a abrir as portas para atender a mulher que estava em trabalho de parto.

Mulher dá à luz em calçada, em Belém

O parto aconteceu na esquina do local, a menos de 50 metros da entrada do hospital.

Conforme informações apuradas pela redação do R7, a mulher estava acompanhada da mãe, e após terem o atendimento negado saíram para procurar outra maternidade.

No caminho, a mulher entrou em trabalho de parto e acabou tendo o bebê no meio da calçada, e apenas após o nascimento da criança os dois foram levados para dentro da unidade hospitalar.

Maternidade procurada pela mãe é particular, mas tem convênio com o município

Conforme Sérgio Amorim, secretário de saúde de Belém, a maternidade procurada pela mulher é particular, mas tem convênio com o município há mais de 20 anos.

“Nós temos um contrato de prestação de serviços e dentro deste contrato estão previstas as punições caso ocorra alguma negligência do hospital”, afirmou a autoridade.

Além disso, o Ministério Público também vai investigar o caso. De acordo com a promotora Fábia Melo Furnier, a maternidade é “portas abertas” e tem o dever de aceitar a entrada de uma mulher em trabalho de parto.

O hospital vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

Mãe e filho passam bem

Apesar do susto, a mãe e a criança passam bem, mas seguem internados em observação e devem receber alta nesta terça-feira (19).