Mulher descobre gravidez horas antes do parto: "na hora que vi fiquei muito assustada"

Publicado em 21 jan 2020, às 00h00.

Uma mulher descobriu a gravidez horas antes de dar a luz no Mato Grosso do Sul. De acordo com Débora Julião Martins, de 23 anos, ela não percebeu nenhuma irregularidade na menstruação por já ter ciclo desregulado, e também não teve nenhum outro sintoma que a levasse a crer que estava grávida.

Mulher descobriu gravidez após ir ao hospital se queixando de dores no abdômen

Em entrevista ao R7, Débora contou que descobriu a gravidez com 39 semanas, quando foi a uma loja de roupas para comprar novas peças para comemorar seu aniversário.

No local, a jovem percebeu que não conseguia encolher a barriga enquanto provava os looks, e ao experimentar uma saia percebeu que sua barriga estava extremamente dura.

“Comecei a sentir as contrações, mas eu não sabia o que era, achei que era cólica [menstrual], então passei em uma farmácia e comprei absorvente e fui para casa”.

Por volta das 15h30 Débora relata que as dores começaram a aumentar, e assim seguiram até às 23h. “Aí vi uma coisa meio gelatinosa e vermelha que saiu de mim, fiquei com medo de ser câncer ou tumor, já que eu fumava e bebia. Foi quando eu fui para o posto [de saúde]”, lembra.

Débora afirmou aos médicos que não exista possibilidade de estar grávida

No posto de saúde, médicos perguntaram a jovem se existia a possibilidade de ela estar grávida, mas ela afirmou que não.

“Inclusive perguntaram quando tinha sido minha última menstruação e eu disse que foi naquele dia mesmo”.

gravidez

Logo depois das dores se intensificarem, Débora recebeu tratamento para infecção. “Eu estava gritando muito de dor e eles me deram morfina”, lembrou ela.

Sem saber mais o que fazer, foi naquele momento que Débora fez um teste de gravidez de farmácia, que para a sua surpresa deu positivo.

“Vou ser sincera, eu fiquei aliviada quando vi o teste, achei que era uma doença séria”, afirma.

Após descobrir a verdadeira causa das dores, Débora conta que voltou para casa, e no dia seguinte foi até a maternidade fazer o primeiro ultrassom. No local, ela descobriu que estava com 4 cm de dilatação.

Pouco tempo depois da chegada do obstetra, a jovem logo foi encaminhada a sala de parto e deu a luz a Téo, seu mais novo presente de aniversário.

gravida descobre filho horas antes do parto

“Na hora que eu vi ele fiquei muito assustada. É muita coisa para assimilar. Eu olhei para ele e não acreditava que tinha saído de mim mesmo, só quando colocaram para mamar que caiu a ficha e eu comecei a pedir desculpa para ele”.

Bebê nasceu com 2,7kg e passa bem

Apesar de não ter tomado os cuidados necessários durante a gravidez, Téo nasceu com 2,7kg e passa bem. Para Débora, é claro os riscos que correu durante a gestação.

“Eu bebi, fumei, e até fui para uma rave nesse tempo. Eu poderia ter tido um aborto ou qualquer outra coisa”, relembra.

Além disso, a nova mãe contou que nunca havia sentido o bebê mexer. “Também não senti vontade de grávida, nem enjoo. Eu, inclusive, emagreci, estava fazendo dieta e emagreci 6 kg. A única coisa que eu senti foi muito sono”, afirma.

Apesar do susto, a jovem diz que está feliz com o presente de aniversário. “Eu vejo muita gente com medo, eu sei que eu vou ter muita responsabilidade, mas não precisa ter tanto medo assim. É um filho, não uma doença”, finaliza.