Ela teve 90% do corpo queimado, somente seus pés não foram afetados; a mulher que foi atingida pelo raio em Pinhal de São Bento está em estado grave
Uma mulher foi atingida por um raio na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 15h30, na Comunidade de XV de Novembro, na área rural de Pinhal de São Bento, no sudoeste do Paraná. Vânia Lima dos Santos Bepler, de 32 anos, trabalhava junto com o marido na roça quando o incidente aconteceu.
De acordo com o marido da vítima, ele estava a cerca de 50 metros da esposa quando ouviu o barulho, olhou para o lado e viu a mulher desmaiada. Vânia teve 90% do corpo queimado, somente seus pés não foram afetados porque ela usava uma bota de borracha no momento em que foi atingida pelo raio.
Foi o próprio marido que colocou a mulher no carro e levou até um hospital de Ampére, cidade vizinha. Na sequência, devido a gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Realeza, município também próximo, foi até o local e levou a vítima até o Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, também no sudoeste.
Segundo a médica que atendeu a ocorrência, ela está entubada, perdeu a consciência e, possivelmente, órgãos internos foram afetados. E, é provável, que nas próximas horas seja solicitada uma vaga para a vítima no Hospital Evangélico de Curitiba ou no Hospital Universitário de Londrina, especializados no tratamento de queimados.
*Com informações de Leandro Souza, repórter da RICTV Oeste