Uma mulher resolveu receber em sua casa um amigo que estava passando por dificuldades, entretanto, ela acordou sendo espancada pelo homem, que usou um martelo para a bater violentamente até a morte.

Gareth Nott, de 33 anos, foi o homem identificado e responsável pelos golpes. Conforme investigação, ele só parou de bater na vítima por estar exausto com o esforço. 

Mulher é espancada por martelo dentro de casa

De acordo com o portal Teseside Live, a mulher tentou se passar por morta para impedir o ataque, mas Gareth verificou sua respiração e continuou a espancar. 

No julgamento, o promotor Harry Hadfield afirmou que a vítima ficou histérica e implorou para que o homem parasse de a machucar.

Ele disse a ela para parar de lutar e relaxar e que ele iria matá-la. Ela estava determinada a não perder a consciência, mas achou que sua vida ia acabar”.

Após parar de espancar a mulher, o homem ainda estava empenhado em a matar, e por isso começou a sufocar sua garganta. Desesperada, a vítima chutou a mesa da sala e derrubou um vaso, e implorou mais uma vez que o criminoso chamasse uma ambulância.

Aparentemente com pena, o agressor ligou para a emergência e disse que a vítima havia sido atacada por um desconhecido. Em seguida, ele fugiu.

Conforme os paramédicos que a encontraram, seus cabelos estavam encharcados de sangue e seus dois olhos estavam pretos e inchados.

Com o nariz quebrado, a mulher apresentava mais de 15 cortes e inúmeras contusões e ferimentos na face.

homem é preso após espancar mulher

(Foto: Teesside Live)

No hospital, foram seis dias internada em estado grave. Em depoimento, a mulher afirma que desde então usa uma peruca para tampar os ferimentos, e ainda luta contra a epilepsia, ansiedade, insônia e ataques diários de pânico. 

Agressor conhecia vítima há dez anos

Ainda em depoimento, a mulher afirmou que conhecia Nott há dez anos, e que os dois eram amigos. Para ela, a justificativa para o ataque era incompreensível, já que apenas estava tentando o ajudar.

Apesar de ter fugido da cena do crime, o agressor foi preso com roupas ensanguentadas saindo de um trem.

Além deste crime, Gareth Nott responde 54 infrações entre assaltos, violação de ordem de restrição, violência, entre outros. 

Conforme seu advogado de defesa, Andrew Teate, não há explicação racional para as ações do réu.

“Ele foi esfaqueado 13 vezes, tinha síndrome de dependência e tomava grande quantidade de diazepam. Nott também estava tomando quantidades abundantes de outras drogas”, disse. 

14 anos de sentença

Para o juiz do caso, Howard Crowson, o ataque foi totalmente sem motivação.

“Foi um ataque a uma mulher muito vulnerável que dormia em sua própria casa. As lesões são realmente terríveis”.

Crowson recebeu uma sentença de 14 anos e meio, além de uma ordem de restrição por tempo indeterminado, que o proibia de entrar em contato com a vítima ou ir a menos de 50 metros de sua casa.

De acordo com o detetive Mark Hanson, a sentença reflete o fato de que a vítima foi sujeita a um ataque contínuo e violento. “O ataque foi iniciado de maneira perturbadora quando estava dormindo. Claramente, isso terá um impacto duradouro em sua vida”, concluiu.